3 motivos essenciais para contratar assessoria de casamento

A assessoria de casamento é um serviço que livra os noivos da parte estressante e assustadora de planejar um casamento por conta própria. É fundamental para que a cerimônia, festa e todos os detalhes do evento saiam exatamente como os noivos sempre sonharam para o grande dia.

É muito importante contar com um profissional que, além de ter experiência no ramo e saber como lidar com os imprevistos, fará de tudo para auxiliar o casal em decisões e detalhes importantes. Separamos 3 dicas essenciais para escolher uma boa assessoria de casamento. Confira:

Como funciona a assessoria de casamento?

A assessoria de casamento pode ser uma equipe ou uma única pessoa. O número da equipe irá depender do porte da festa, mas é o padrão é ter uma assessora para festas com 200 convidados ou menos. Esse serviço auxiliará o casal de noivos desde o planejamento, com ideias, referências, visitação de espaços, sugestão de cardápio, paleta de cores e todos os outros detalhes que envolvem a cerimônia e a festa de casamento. É claro que, todas essas orientações são feitas de acordo com o gosto pessoal e desejos do casal, mas com uma visão profissional e mais prática.

Contratar o serviço de assessoria de casamento evitará que os noivos se precipitam nas escolhas e assim não terminem mais estressados do que empolgados com o casamento.

Os noivos que contratarem assessoria de casamento podem esperar que todas essas tarefas sejam executadas pela assessora:

  • Indicar os fornecedores que se enquadram no perfil dos noivos em estilo e orçamento
  • Orientação financeira realista
  • Auxílio na negociação com os fornecedores
  • Verificar contratos com buffet e fornecedores
  • Fazer e administrar o cronograma da organização completa do casamento
  • Avaliar a qualidade dos produtos escolhidos
  • Indicar tendências de decoração
  • Indicar estilos de festas
  • Indicar estilos de cerimônias
  • Apresentar tipos de lembracinhas
  • Verificar pendências pós festa (acerto final de adicionais em bebidas, buffet, convidados etc).

Também é comum que noivas peçam o auxílio da assessora do casamento para escolher o vestido, mas como é um momento mais íntimo da noiva, não é uma atividade exclusiva da assessora.

3 motivos essenciais para contratar assessoria de casamento

Experiência

Todas as atividades citadas acima só fazem sentido com uma orientação profissional carregada de experiências. A chance da noiva contratar algum fornecedor que não atenda suas expectativas será baixa, pois a assessora saberá quais serviços são confiáveis. Além, é claro, de evitar o maior dos pesadelos: fornecedores que desaparecem depois de receber o pagamento.

Desconto

A assessora de casamento que tem boa relação com os fornecedores geralmente consegue taxas de desconto para as noivas que utilizam dos respectivos serviço. Costuma ser uma prática comum, pois é uma forma do fornecedor garantir vendas e da assessora de indicar um trabalho de confiança, já que para isso deve-se conhecer de perto a qualidade do produto ou da prestação de serviço. É uma prática em que todos saem felizes: a noiva ganha desconto, o fornecedor fecha mais uma festa e a assessora faz o trabalho ao qual foi designada.

Tempo

Não importa se o casamento tem anos ou dias para ser planejado, otimizar o tempo costuma ser um problema para os casais por conta da rotina. A assessora do casal poderá muitas vezes adiantar reuniões com fornecedores, alinhar horários e visitas, além as negociações.

Assessoria do dia

É um detalhe que faz muita diferença no grande dia: assessoria do dia. Alguns buffets de casamento oferecem esse pacote mesmo para noivas que já tenham contratado assessoria, pois é um serviço diferenciado. Para começar, essa profissinal deve ser do próprio buffet do casamento, e por isso atenderá os noivos de forma totalmente personalizada, pois terá sinergia com os outros funcionários do espaço, além de também conhecer a estrutura do local e estar preparada para qualquer imprevisto. A assessora que acompanhou a noiva desde a contratação irá se preocupar com os outros fatores.

O Napoleão Buffet possui assessoria de casamento do dia, orientamos com base na experiência de mais de 20 anos realizando casamentos, o que faz jus sermos referência no mercado, além dos clientes satisfeitos com os nossos serviços.

Dicas extras para escolher a assessoria de casamento

  1. A partir do momento em que decidir a data do casamento começará uma contagem regressiva. Por esse motivo, quanto mais cedo acontecer a contratação do assessor melhor. Afinal, esse profissional possibilitará que todas as decisões para o grande dia sejam planejadas e orientadas.
  2. Pesquise opiniões para conhecer o histórico da assessoria de casamento. Vale perguntar para as amigas, noivas e até google.
  3.  Leia os comentários e depoimentos das redes sociais da assessoria. Clientes antigos são um ótimo filtro, principalmente se detalham o relato do serviço.
  4. Fique de olho em assessoria de casamento que demanda um alto investimento e mesmo assim oferece pouco em relação ao o que o casal precisa e deseja para o dia mais importante de suas vidas. O ideal é optar por uma assessoria que equilibre preço e  serviço.
Vantagens de fazer mini wedding
casamento
Regina Fanani

Mini Wedding é mais barato?

Atualmente muitos casais estão optando por um casamento menor e mais intimista, pois além da possibilidade de aproveitar melhor a festa com os convidados, poderão

Continue Lendo »

Mapa do Site

Espaços

Eventos Corporativos

Contato

Blog

NAPOLEÃO BUFFET | Todos os direitos reservados