Mini Wedding é mais barato?

Atualmente muitos casais estão optando por um casamento menor e mais intimista, pois além da possibilidade de aproveitar melhor a festa com os convidados, poderão economizar com alguns serviços. Esse modelo de casamento, mais enxuto e com menos convidados é conhecido popularmente como mini wedding.

Mini wedding na tradução livre significa mini casamento. Esse estilo de casamento ficou popularizado rapidamente porque além de ser mais econômico e prático, também foge do tradicional. A indústria de casamento tem se transformado e hoje é possível fazer festas totalmente inovadoras e personalizadas.

Separamos dicas essenciais para o planejamento da festa de casamento e com todas as informações sobre o mini wedding. Vamos lá?

O que é um mini wedding?

Também conhecido como casamento intimista, o mini wedding caracteriza-se por uma festa com um número de convidados reduzido em relação ao casamento convencional. O máximo de convidados para esse estilo de casamento é de 100 pessoas. Já o casamento que tem entre 10 a 40 convidados é considerado micro wedding.

O mini wedding é perfeito para quem sonha com uma festa de casamento mais reservada. Dessa forma, os noivos costumam aproveitar bastante à companhia de todos os presentes assim como também dos serviços que estarão no casamento.

Contudo, é importante saber que por mais que a festa seja pequena, requer o mesmo cuidado e atenção que os casamentos convencionais, porque para o mini wedding cada detalhe precisa também precisa de atenção para que tudo ocorra conforme o esperado para o grande dia.

Como organizar um mini wedding?

Neste estilo de casamento os noivos costumam ter mais liberdade em relação ao orçamento disponível para a organização da festa, pois com o número de convidados menor, é possível investir mais em outros serviços como decoração, bar e buffet, por exemplo.

O mini wedding é perfeito para noivos que preferem ter apenas as pessoas com relação mais próximas da vida do casal e assim, tornar esse momento mais intimista.

Para começar a organizar o mini wedding é preciso considerar os seguintes fatores:

  • Decoração;
  • Lista de convidados (até 100);
  • Espaço;
  • Buffet;
  • Serviços como música, fotografia, entretenimento, etc.

Atenção na lista de convidados

Para mini wedding é essencial convidar apenas as pessoas que têm grande importância na vida do casal. Se só o círculo familiar e de amizades já forem grandes e outros convidados queridos tiverem que sair da lista, talvez esse tipo de casamento não seja o ideal para o casal.

Se  a lista de convidados ficar entre 10 a 40 pessoas, é válido que o casal pense na possibilidade de fazer um micro wedding. Mas em qualquer um dos tipos de casamento, tanto micro ou mini wedding, pois não há regra para o estilo da cerimônia e da festa do casamento. Há casamentos que quanto menor o número de convidados, mais luxuoso é o serviço que os noivos contratam. Mas é comum, principalmente em mini wedding, que a opção dos noivos é deixar as etiquetas sociais de lado, não cobrar dress code, date the date e outros.

Mini wedding é mais barato?

Na maioria dos casos sim. A real intenção do mini wedding não é apenas diminuir o orçamento, porque mesmo uma festa pequena pode gerar gastos altos. Por mais que a maioria dos casais que optam por esse estilo de casamento tenha a intenção economizar, muitos noivos preferem investir o que não será gasto em buffet ou lembrancinhas extras, em outros serviços que são tendências no mercado para o seu mini wedding. Dessa forma, o orçamento pode ser o mesmo, porém apenas com gastos diferentes.

Para controlar todos os gastos, é interessante que os noivos anotem quais itens e serviços são indispensáveis no casamento, por ordem de prioridade. Para uma lista de convidados com poucas pessoas que consomem bebida alcoólica, por exemplo, o bar pode ficar com menor relevância. Para os noivos que gostam de decoração, a lista de prioridade também mudará, por exemplo: decoração, serviço de fotografia e bar.

Após tudo organizado, os noivos devem solicitar o orçamento dos serviços com base nas prioridade e dessa forma poderão sim economizar, pois não gastarão com serviços que são dispensáveis.

O barato que sai caro

Mesmo que o casamento seja um micro ou mini wedding, contar com uma assessoria de casamento é fundamental para que nenhum detalhe importante fique de fora. Qualquer auxilio profissional ajudará os noivos a evitarem prejuízos e dominar imprevistos.

O Napoleão Buffet tem tudo o que você precisa para realizar mini wedding dos sonhos! Agende uma visita! 🙂

Vantagens de fazer mini wedding
casamento
Regina Fanani

Mini Wedding é mais barato?

Atualmente muitos casais estão optando por um casamento menor e mais intimista, pois além da possibilidade de aproveitar melhor a festa com os convidados, poderão

Continue Lendo »

Mapa do Site

Espaços

Eventos Corporativos

Contato

Blog

NAPOLEÃO BUFFET | Todos os direitos reservados