Música de casamento: 50 seleções e dicas!

A música de casamento compõem um dos momentos mais especiais do casal e ainda pode contar sobre a personalidade dos cônjuges. O fato é: a música de casamento é capaz de emocionar e animar os convidados e noivos.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Alluri comprovou que a música ativa grandes áreas do cérebro humano. Por isso, quando se ouve qualquer ritmo, impulsos são enviados para as áreas auditiva, límbica (responsável basicamente por controlar as emoções) e a função motora é ativada em frações de segundos, independentemente do estilo musical que ouvimos. Já pensou explorar tudo isso com os convidados de um casamento?

Para isso, deve-se ter atenção desde o momento de escolha na música de casamento até o momento que for tocada. Assim, um ritmo mais emocionante para um momento com os noivos em evidência e outro mais animado durante o auge da festa.

Para festas mais personalizadas, os noivos podem fazer a seleção das músicas do casamento até mesmo com inspiração na história do casal. Por exemplo, música do primeiro encontro ou do primeiro beijo, músicas que trazem boas lembranças, músicas de bandas ou cantores favoritos do casal. É importante, sobretudo, encaixar cada música em um momento do casamento pois só dessa forma a música terá um contexto e tornará o momento ainda mais especial.

Veja a seguir algumas dicas e ideias de música de casamento que pode ajudar os noivos nessa preparação.

Seleção de música de casamento para festa 

Contratar um profissional 

Ter um profissional para ajudar na seleção é essencial para casais que buscam mais organização e sincronia até nos mínimos detalhes, como a música. Os DJs são os responsáveis por selecionarem e reproduzirem as seleções e, quando contratados para montar o setlist do casamento, fazem uma pesquisa com os noivos para conhecerem o gosto do casal e músicas preferidas. Antes do grande dia o casal receberá uma lista de música de casamento completamente personalizada e após aprovação, o DJ é o único responsável por isso.

buffets de casamento que já incluem o valor do DJ no valor do pacote da festa, assim o casal terá uma coisa a menos para se preocupar. De toda forma, é importante que os noivos sejam pontuais em mencionarem quais músicas preferem em cada momento, como: entrada da noiva, entrada dos padrinhos, abertura da pista de dança e outros momentos.

O profissional que faz a seleção da playlist será o mesmo, ou da mesma equipe do DJ responsável pela seleção, que tocará no dia do casamento.

Sem contratação de profissional  

O casal tem a opção de não contratar um DJ que auxilie na seleção das músicas e apenas toque durante o evento. Em alguns lugares, esse serviço pode ser cobrado a parte. Caso os noivos não tenham a ajuda de um profissional é indicado que busquem por música de casamento nos streamings e redes sociais, assim terão uma playlist mais atual. É claro que, não devem esquecer do toque pessoal com as músicas preferidas para colocarem na lista de música de casamento.

No dia do casamento é necessário que os noivos se certifiquem de que ficou clara a ordem da playlist, para que o responsável por tocar as músicas consiga fazer como o previsto.

Música de casamento para noivos e convidados

Estar em um ambiente sem identificação musical pode gerar desconforto. Por isso, para prezar o bem-estar de todos os convidados é interessante que o casal se certifique de colocar na playlist de música de casamento vários tipos de estilos musicais (claro que, dentro do que os noivos também se identifiquem minimamente). Essa sugestão serve também para noivos que escolherem casamentos temáticos. Há também a possibilidade de fazer uma breve análise pela própria lista de convidados do casamento e sugestionar o que cada um gosta mais de ouvir e fazer uma média.

Música de casamento ao vivo

Algo que nunca sai de moda é ter música ao vivo durante o casamento. Esse tipo de escolha dá aos noivos e convidados, geralmente, maior flexibilidade para as escolhas. Afinal, se quiser trocar o repertório basta solicitar para a banda ou cantor(a). É essencial, no entanto, que os noivos estejam ciente da qualidade do serviço ao vivo, pois em alguns casos poderá ser prejudicada por diversos fatores externos. O casal deve verificar também com o buffet de casamento, antes mesmo de contratar qualquer banda ou cantor(a), se o espaço recebe esse tipo de fornecedor.

 Músicas especiais para casamento

O Napoleão Buffet fez uma seleção especial de 50 músicas românticas e de diversos estilos para te inspirar. Aperte o play, aumente o som e boa festa!

O Buffet Napoleão pode te ajudar a planejar a seleção de músicas do seu casamento pois nossos pacotes oferecem serviço de DJ já incluso! Para saber mais entre em contato!

Vantagens de fazer mini wedding
casamento
Regina Fanani

Mini Wedding é mais barato?

Atualmente muitos casais estão optando por um casamento menor e mais intimista, pois além da possibilidade de aproveitar melhor a festa com os convidados, poderão

Continue Lendo »

Mapa do Site

Espaços

Eventos Corporativos

Contato

Blog

NAPOLEÃO BUFFET | Todos os direitos reservados