fbpx

Tendências de buquês para 2020

A origem da tradição da noiva segurar um buquê enquanto faz a caminhada até o altar é incerta, além da existência de diversos significados em diferentes países ao redor do globo: durante a Idade Média, não era raro que as noivas europeias recebessem de seus convidados ervas aromáticas e flores durante o caminho até o altar, como forma de desejarem boa sorte e espantar os maus espíritos da união do casal, para garantir a felicidade a dois.

Na Grécia, era comum colocar um dente de alho em meio as flores para atrair boas vibrações e espantar a inveja. Os poloneses acreditavam que polvilhar açúcar nas flores das noivas traria prosperidade e doces anos de convivência.

Hoje em dia, o momento de jogar o buquê é um dos mais esperados da cerimônia pois, como todos sabem, existe a crença de que a sortuda que conseguir pegá-lo será a próxima a se casar. Com o passar do tempo, as ervas aromáticas foram sendo substituídas por flores e os buquês se tornaram um destaque no look da futura esposa.

Pensando nas noivas que estão ansiosas para o seu Grande Dia, separamos algumas tendências para os buquês no ano de 2020!

1 – Algodão

Em conjunto com a tendência de utilizar galhos e folhas secas na decoração, surgiu também a crescente demanda por buquês feitos com flores de algodão. Embora já fosse comum nas lapelas dos noivos e padrinhos, as noivas têm apostado nessa flor que trás paz, conforto e suavidade sem perder o charme.

Buquê de algodão
A noiva pode optar por usar o algodão em conjunto com as flores ou transformá-lo no destaque.

2 – PROTEA

As flores exóticas tiveram um boom na decoração de casamentos e com os buquês não poderia ser diferente. A protea, por exemplo, é uma flor originária da África do Sul com tons que variam do rosa ao vinho.

Noivas que desejam um buquê nada discreto ou pequeno, podem escolher nessa flor, criando combinações com folhagens e outras flores menores ou utilizá-la de forma solitária, igual aos exemplos da próxima tendência dessa lista.

Buquê de protea
A queridinha das noivas que sonham com um buquê marcante

3 – FLOR ÚNICA

Geralmente, quando pensamos em buquês, nos vem a mente um arranjo de flores (e esse é exatamente o significado da palavra). Atualmente, várias noivas tem escolhido distanciar-se do tradicional e optado por utilizar uma flor única.

Flores maiores como a protea, antúrio ou até mesmo folhas como a costela-de-Adão podem ser aproveitadas nesse momento. Do mesmo modo, é fácil encontrar inspirações online de noivas que escolheram carregar uma única rosa, girassol ou outra flor menor de sua preferência.

Essa tendência tem mais força entre os adeptos das decorações e visuais minimalistas, mas pode ficar perfeita também em casamentos clássicos, se prestarem atenção aos detalhes.

Buquê de flor única
Delicado e minimalista, esse estilo de buquê é perfeito para inovar com elegância.

4 – MUITO VERDE   

Decorações de casamento elegantes com poucas ou até sem flores e com destaque em folhagens tem muitos fãs e também é possível utilizar um buquê que segue essa tendência. As noivas podem escolher um arranjo de suculentas, samambaia, costela-de-Adão, entre outros, abusando de belíssimos tons de verde.

Buquê verde
As suculentas já conquistaram seu lugar na decoração de casamentos e podem se adaptar aos mais diferentes estilos.

5 – HOOP BOUQUET  

O hoop bouquet, ou buquê em arco em português, possui uma estrutura circular que pode ser completamente ou parcialmente adornada com flores, ter galhos aparentes e o que mais a criatividade desejar. Decorações baseadas no estilo mais rústico ou que destacam itens naturais, como casamentos realizados ao ar livre ou no campo combinam perfeitamente com esse estilo de buquê.

O formato do hoop bouquet permite que seja carregado como se fosse uma bolsa, garantindo seu toque fashion.

 

E você? Pretende sair do tradicional apostando em alguma tendência, criando seu próprio estilo ou prefere seguir o clássico? Seja qual for sua escolha, o Napoleão Buffet é o lugar perfeito para realizar o casamento dos sonhos! Agende uma visita.

Vantagens de fazer mini wedding
casamento
Regina Fanani

Mini Wedding é mais barato?

Atualmente muitos casais estão optando por um casamento menor e mais intimista, pois além da possibilidade de aproveitar melhor a festa com os convidados, poderão

Continue Lendo »

Mapa do Site

Espaços

Eventos Corporativos

Contato

Blog

NAPOLEÃO BUFFET | Todos os direitos reservados

Solicite sua proposta e receba as melhores opções para seu evento.